sexta-feira, janeiro 23, 2009



Lembrança com texto reflexivo para professores

25
O Trapezista

Um velho trapezista de circo dedicava-se a formar jovens acrobatas.Um grupo de alunos, após vários meses de treinamento intenso,tinha agora que enfrentar o teste principal:seu primeiro salto no trapézio a 15 metros de altura.Um a um, os jovens foram superando aquela prova,até que o último aluno se posicionou na plataforma,aguardando o momento certo para o salto, em busca do trapézioque balançava suavemente na sua frente.E o tempo ia passando e o jovem continuava lá,olhando para um ponto qualquer à sua frente,imóvel como que congelado.O velho professor, observando a hesitação do aluno,procurou ajudá-lo:- Vamos lá rapaz... Pule!Sem qualquer reação o jovem gaguejou:- Eu não posso... Não posso pular... Eu me vejo morto lá embaixo estendido no chão.Naquele instante o silêncio se fez sentir no picadeiro.Todos os presentes acompanhavam tensos aqueles momentos.O velho trapezista subiu até então onde estava o jovem e calmamente disse-lhe:- Se não tivesse certeza que você seria capaz de pularnão pediria para fazê-lo.Você tem conhecimentos técnicos e competência para executar este movimento.Vou lhe dar um conselho...Preste atenção:primeiro atire seu coração e a mente naquela barra...o corpo irá atrás... Acredite!Passados alguns segundos o jovem aluno se lançando espaço resoluto e agarra o trapézio, ouvindo então as palmas dos que o observavam naquele instante.Assim como o aluno, quantas vezes nos sentimos "congelados"quando pensamos no pior.O velho professor quando pedia ao jovem para jogar o coração e a mente, estava na realidade dizendo:- Atire na mente sua confiança, sua fé, sua determinação que a parte material vem na seqüência.
( Autor Desconhecido)
"PROFESSOR,SEJA TRAPEZISTA E LANCE SUA DETERMINAÇÃO E O CORAÇÃO PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!!!"

25 comentários:

Profª Daisy disse...

Oieeee!!!
Ganhei um presente e gostaria de compartilhar com vc.
Quando tiver um tempinho pega lá no meu blog.
Bjokas!

Cristina...teacher disse...

Olá, Natália!
Vim convidá-la a conhecer o meu blog.
Sou profª de inglês e trabalho com EVA.
Espero sua visita.
Espero que sejamos amigas blogueiras.
Bjo!
http://inglesearte.blogspot.com

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Adorei o seu trabalho o texto está maravilhoso.Bom fim de semana para voce.bjtos.Nile.

Karla Brasil disse...

As vezes eu me sinto tão assim, me saboto ex sou doida pra fazer um Mestrado mas nunca me acho pronta ou capaz!ficou lindo o texto+ chaveirinho!

Simone disse...

Oi Nat, adorei o texto. Está super legal, e o chaveiro ficou show. Parabéns! Bjkas.

Anna disse...

Olá colega!!
Estou roubando seu texto TRAPEZISTA, viu?! rs
"A Felicidade não vem embrulhada
num belo papel de presente
com seu nome, endereço e telefone... A Felicidade só existe se você a conquistar,
Se lutar por ela, terá a vitória de conquista.
'Não há Vitória se não há luta'" (DA)
Com esta reflexão deixo a vc meu carinho, desejo felicidades mil e ofereço meu selinho de agradecimento pelas 3000 visitas tbm aqui neste espaço, o que me deixa muito feliz. Seja de maravilhas seu final de semana e sua vida. Beijos de luz em seu coração!

Karla Brasil disse...

Natália mulher só tu mesmo pra dizer que o doutorado tá logo ali! kkkkkkkkkkkk

Jacki Rodrigues disse...

Olá irmãzinha,
Vi os seus trabalhos no blog http://clccphd.blogspot.com
A pessoa não teve o trabalho de colocar os créditos! Que coisa feia!
Vc fica horas criando e não copia de nínguem e aparece uma copiadora!!!!
Que horror!!!
Não tem o que colocar tudo bem, mais dê os créditos é muito mais ético!
Beijão

Anônimo disse...

Linda mensagem

Anônimo disse...

adorei o texto reflexivo para professores, inclusive aproveitei a ideia da trapesista na reuniao de planejamento da escola em que trabalho.
valeu!!!!!!!!!!!!!!
ivonete2405@hotmail.com

eliane disse...

Adorei o texto reflexivo. E gostaria de saber o preço de suas apostilas.Eliane

Alessandra disse...

Belissíma reflexão!Gostaria de me tornar sua amiga e compartilhar textos, reflexões e dinâmicas. Bjs. Professora Alessandra

aaspiii disse...

Colega, amei seu blog, e que lindo esse texto, o Trapezista.

Anônimo disse...

sensacional adorei,virei mais vezes no blog gostaria muito de ser seu amigo.professor Romario cabral de cruzeiro do sul-AC bjs

Anônimo disse...

Natália amei a mensagem e a lembrança.Com certeza vc é esta pessoa linda e determinada.Obriga querida pela sugestão .
Flor- Olímpia -Est. de São Paulo.Bjs

27 de dezembro de 2010 16:50

blog de nilva hentzy disse...

Olá Natália, gostei muito da mensagem, vou usá-la na sala de aula. Sou professora de História, Abraço de Nilva Hentzy.

suzana disse...

Olá Natalia! Como é gratificante depararmos com alguém como vc no campo da educação.Isto nos conforta, pois provas que ainda há excelentes pessoas, sencíveis e com um olhar singular para os milagres do conhecimento. Parabéns, espero um dia conhecê-la e desde já peço-lhe antecipadamente a permissão para fazer de seu texto "O TRAPEZISTA" um suporte para minha primeira reunião de planejamento. Abraços,
Suzana. 4/02/2011

ANA LÚCIA disse...

oi eu adorei muito essas lembranças são lindas

Anônimo disse...

oi eu adorei essas lembranças elas são lindas de++ eu adoro planejamentos e reunião

Anônimo disse...

seu blog e muito legal adorei

julia!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Olá Natália sou professora de inglês e atualmente estou diretora escolar. Como sempre nos planejamentos fico com a missão de fazer a abertura. Aproveitei esse texto do trapezista e foi muito bom, o pessoal adorou.Muito obg pela dica. Boa sorte!

Anônimo disse...

oi, natalha adorei o texto.posso usa-lo?

Anônimo disse...

Ola! Seu blog e muito lindo e interessante!
Por favor me passe algumas dicas de decoração para blog.
agradeço desde de ja sua ajuda!
bjus!

Neuzyanne disse...

Oi,adorei esse texto,pegando a carona e levando p trabalhar no planejamento com os Professores..Parabéns..Sucesso...

Anônimo disse...

Ola colega. Seu blog é muito lindo . Peguei seu texto do trapézio. Beijos