quinta-feira, janeiro 19, 2012



Dicas para decorar caderno e um dedinho de prosa...

20

A partir de fevereiro as aulas voltam com a corda toda e que tal dar um ar diferente nos cadernos da criançada? Contact é uma maravilha! Já usei para dar um UP na cama da minha filha (quem não viu clique aqui ) e amei o resultado! Com a correria do dia a dia , encapar 7 cadernos e um monte de livros da maneira tradicional é um atraso de vida! Então vamos simplificar sem deixar a fofura de lado.
Bom, o processo é o mesmo ensinado aqui porém, encape com o caderno fechado. Retire a película e alise bem para não formar bolhas.


As bordinhas devem ser viradas para dentro como mostra a foto abaixo:


Se você esticou bem o contact, alisou e mesmo assim formou alguma bolhinha, agulha nela! Faça um furinho e pronto!

A bonequinha é um papel de découpage, para colar, usei cola de découpage da Saucer. Basta aplicar uma camada com pincel Condor (sem exagero tá?) por todo o papel e aplicar.
Cole o lacinho com cola instantânea Tek Bond e aplique o botão de cupcake (a venda aqui ).
Prontinhoooooo...



Vamos aproveitar e conversar sobre lista de material escolar? Você sabia que há itens nas listas que são ILEGAIS??? Papel higiênico, giz para quadro negro, fita dupla face, metalóide, fita crepe, copo descartável, TNT, cola quente, papel ofício colorido e etc, etc, etc são considerados materias ABUSIVOS DE ACORDO COM O PROCON! Para saber mais sobre este assunto clique aqui . Material escolar é para o ALUNO e não para uso da diretoria ou professores! Material descartável ou de higiene é OBRIGAÇÃO DA ESCOLA! Você está amparada por lei! Não se deixe enganar!

20 comentários:

Marisa disse...

Que graça !!
Pena que nem toda mãe é caprichosa assim. Parabéns !!
Bjos.
Marisa

by jekebi disse...

E O PRIMEIRO ANO DA MINHA FILHA NA ESCOLA DAI EU PEGUEI UMA PROMOÇÃO QUE O MATERIAL JA VEM INCLUSO SE PAGUEI PELO MATERIAL INDEVIDAMENTE NEM VOU SABER

Natalia Rodrigues disse...

Olá "jekebi". Pagar um valor x para a escola comprar o material tbm é ilegal. Você tem todo o direito de pesquisar preços e marcas podendo assim ficar até mais barato.

by jekebi disse...

É VOU PEDIR A ELES A LISTA DE MATERIAL QUE FOI COMPRADO

by jekebi disse...

ALIAS NATÁLIA GOSTARIA DE TE CONVIDAR PARA PARTICIPAR DO MEU 1º SORTEIO EVAJEKEBI.BLOGSPOT.COM AGUARDO SUA VISITA BJS

Cantinho da Neth disse...

Natália,que legal suas dicas obrigada por compartilhar,passei para um oi e para lhe desejar um ano de muitas felicidades e artes lindas,bjksssss,fique com DEUS!

Tatiane Ribas disse...

tem escola que abusa mesmo né??
amei a dica fofa.. bjuu!

Veronica França disse...

Ficou lindo!!!!!
Bjs

Jacqueline Ramos disse...

q lindo
amei esse caderno
bjos
Deus abençoe

Maria Chicca Ateliê disse...

Oi Nat! Lindo o caderno eim?! E simples, o que dá um charme à mais!!
Êta menina danada de caprichosa!! rsrsrs
Muito boas as dicas que vc deu, é isso mesmo, as pessoas tendo consciência de seus direitos e lutando por eles, os abusos acabam.
Beijos,

Lívia disse...

Oi Natália!! Adorei a dica do caderno, que coisinha mais fofa!!!!
Quanto as listas abusivas, concordo com você!! Tem escolas que, literalmente, abusam!! Pedir papel higiênico é demais!!!
Mas, vou ter que discordar em partes!!! Sou professora da rede pública aqui na minha cidade e não tens noção do caos que é a falta de material! Infelizmente, para nossos governantes, quanto pior as escolas e a educação estiverem melhor! Quantas vezes usamos o ano inteiro (ou parte dele), materiais que são pedidos na lista dos alunos (fita adesiva, papel cartão, cartolinas, e.v.a...) porque simplesmente não enviam material para as escolas!! E, quando enviam, é um tantinho de nada, que não dá nem pra uma turma!!!! É amiga, é assim mesmo, ou pedimos aos pais um pouco ou tiramos do próprio bolso, se quisermos fazer um trabalho de qualidade!!!
Bjussss, adoro quando você levanta essas questões por aqui!!!!!!!

Rosa Poá disse...

olá Natalia que trabalhos maravilhosos , parabéns pelo seu talento. Eu estou começando a trabalhar com E.V.A espero um dia poder fazer coisas tao bem feitas e caprichadas como as suas. Quando puder visita o meu blog rosapoart.blogspot.com, bjus amada!!!

Natalia Rodrigues disse...

Oi Lívia! Comentei sobre listas de materiais de escolas particulares. Com relação a escolas públicas, tbm acho um absurdo já que muitos alunos da rede pública mal tem o que comer, mal tem material e consequentemente ajudar fica inviável... mais absurdo ainda é os professores precisarem comprar alguns materiais. Temos os impostos mais caros do mundo e certamente dinheiro para escolas públicas de qualidade não falta. O povo não sabe a força que tem... a união em massa mudaria tudo. Obrigada pela participação! Bjokas!!!

Lívia disse...

Com certeza!!! Concordo plenamente com você!! Claro que, onde eu trabalho pelo menos, tem a lista de material, mas os pais comprar o que puderem, não é exigido coisas absurdas e alguns, que podem, compram tudo. Nas particulares, meu Deus!!! É coisa demais.... Tem até potinho pra guardar a massinha!!! Copos descartáveis (coloridos, tá!!!), balões... e por ai vai!!!!
O problema das públicas é que ninguém se preocupa, nem os pais. A escola estando aberta e o professor na sala já está bom, mesmo que seja sem qualidade. Infelizmente, claro que não estou generalizando, mas é assim que acontece!!! Desculpa estar aqui te perturbando, mas esse assunto, realmente me deixa triste!!! Bom final de semana!!! Bjinhosssss

Dani Viana disse...

Um absurdo mesmo e tem itens na lista que as vezes nem é usado.Valeu a dica,ficou lindo o seu trabalho.Se puder um dia me faça uma visitinha sonhocolore.blogspot.com.
bjokas

Lívia disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para tudo!!!!!!!!!!
Um comentário seu no meu humilde blog!!!!! Já valeu demais a participação por aqui!!!!!!
Obrigada mesmo!!!
Desculpa novamente a "revolta" (se quiser pode deletar meus comentários, tá!!!)!!!
Bjinhosss!!!!

Ateliê Traços Mágicos disse...

Olá !tudo bem?
Vim conhecer seu blog e adorei seu trabalho. Parabéns!
Estou te seguindo..........
Quando puder venha conhecer meu blog
Ficarei muito feliz se você me seguir também
Será muito bem vinda
Bjos

http://atelietracosmagicos.blogspot.com/

Flafia Artesanias disse...

Mto lindo amei a dica.. bjos e sucesso

.Edméa disse...

Q boa dica,eu acho tão bonito artigos com decoupage.Obrigado pelo pap ficou uma gracinha.Agora já sei como dar um jeito naqueles cadernos horriveis do governo rsrsrsrs...Bjs!!

Rosangela Vali disse...

Natália!
Que show cada trabalho personalizado que vc faz.
Amei a sugestão das capas de cadernos e agendas.
Tbém gostei do painel de boas vindas.
O trabalho com bolsos refere-se aum porta livros.
Tenho curiosidade.Me interesso pelo material.
Um forte abraço e um ótimo final de semana.
Bjos, Rosangela